Aldeia da Ponte prepara-se para receber esta sensacional «Variedades Taurinas» organizadas, pela primeira vez, pela Associação da Juventude Pontense, na Praça de Touros desta localidade, no domingo, dia 19 de Julho de 2009, pelas 17 horas da tarde.

Variedades Taurinas em Aldeia da PonteQuando o Programa de Actividades para o ano de 2009, dos novos Corpos Gerentes da Associação da Juventude Pontense (A.J.P.) foi apresentado em Dezembro de 2008, depois das eleições, não estava prevista esta realização, mas o mesmo programa ressalvava, que poderiam surgir outras realizações, durante o correr do ano.
Está neste caso, este primeiro grande evento, na sequência das Capeias da Páscoa, que já conta com quatro edições sob a responsabilidade desta jovem Associação de Aldeia da Ponte.
Esta é uma prova de fogo dirigida à capacidade dos Corpos Gerentes da A.J.P., para a realização deste grande acontecimento, que comporta algum risco, devido às despesas, que um espectáculo destes acarreta, implicando inúmeras responsabilidades.
Apesar destas últimas, não será nada que não esteja ao nosso alcance, assim a fortuna nos acompanhe, tanto em termos dos artistas que seleccionámos, como dos touros escolhidos.
Estamos a trabalhar para que nada falhe, de acordo com os regulamentos destes espectáculos, esperando uma boa afluência de público, não só da nossa Aldeia, bem como das outras vizinhas e de uma imensa região com grande aficion pelas Capeias e também por estes espectáculos.
O cartel é composto por quatro jovens promessas do toureio a cavalo, dois masculinos e duas jovens femininas, numa competição que se prevê renhida, contando ainda com um jovem toureiro a pé, para rematar estas primeiras Variedades Taurinas da A.J.P.
Cartel para este grande espectáculo taurino:
Cavaleiros – Nelson Lavajo, Gonçalo Fernandes, Sofia Almeida e Verónica Cabaço;
Espada – Tiago dos Santos;
Forcados – Amadores de Coruche.
Touros – De afamada Ganadaria.
Oportunamente serão divulgados mais pormenores destas «Variedades Taurinas».
João Nunes (Associação Juventude Pontense)