Estão programadas «Montarias ao Javali» para os dias 10 e 17 de Janeiro e 7 de Fevereiro nas zonas de caça municipais do concelho do Sabugal.

JavaliO Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal do Sabugal programou três montarias ao javali nas zonas de caça municipais.
Na zona do Sabugal Oeste a primeira montaria está marcada para o dia 10 de Janeiro em Penalobo, no Largo do Enchido, junto à antiga escola primária e a segunda para o dia 7 de Fevereiro com concentração na Associação dos Amigos de Monte Novo.
No programa a concentração está marcada para as 8 horas da manhã seguido do sorteio das portas (8.45), Taco (9.00), início da colocação dos monteiros nos postos (9.45), início da montaria (10.30) e final com recolha dos monteiros às 13.30 horas. O almoço está marcado para o local da concentração, Penalobo, às 14.30 e duas depois (16.30) terá lugar a exposição do quadro de caça.
No dia 17 de Janeiro terá lugar a segunda montaria, desta feita na Zona de Caça Municipal da Serra do Homem de Pedra. O local da concentração será na Senhora da Granja no Soito igualmente às 8 horas. O programa horário é idêntico ao das restantes montarias.
A ficha de candidatura encontra-se disponível no Gabinete Técnico Florestal e no portal web da Câmara Municipal do Sabugal.
Os interessados podem fazer a inscrição por carta registada ou presencial no Gabinete Técnico Florestal do Município do Sabugal ou no próprio dia da montaria.
Os preços por montaria variam entre os 25 euros para caçador tipo A, 30 para tipo B, 45 para tipo C e 70 euros para os caçadores tipo D.
Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados junto do Gabinete Técnico Florestal ou através dos números 271752039 ou 967834179.
jcl

Anúncios