Teresa Duarte Reis - O Cheiro das Palavras - Capeia ArraianaEsta semana fui à serra da Estrela, onde o meu coração gosta de respirar. Saltita de alegria quando pisa aqueles verdes, os secos, as cascalheiras. O ar puro amacia a minha alma e o meu pensamento fica perto do céu. Recordo a infância onde passei muitas férias e rebusco um poema do Arco-Íris para deixar aqui. É a minha paixão pelo silêncio, a minha loucura pelo Azul e a minha alegria pela purezas das cores, das formas e das criaturas imaculadas que ninguém ousa manchar, por de mais afastadas das correrias do mundo actual.

ESTRELA

Ó Serra de ar puro,
Frescura, leveza…
Vida perfumada!
O bom que me cerca
As urzes do monte
Respiro encantada.

Na subida há sonho
Silêncio, beleza
Para o Alto a caminhada!
Quanto me delicia
Vida de montanha
Fico deslumbrada.

A paz que anseio
Apenas num sopro
Os montes me dão!
Feliz me elevo
Na alegria que sente
O meu coração.

Tão bem que me sabe
Viver quase alada
No cimo.
Ao canto das colinas
Ao murmúrio das fontes
Me arrimo.

Vê o horizonte
Que o olhar alcança
Onde pequena cresci.
Contempla a maravilha
Descansa teus olhos
E sorri.

in Arco-Íris

«O Cheiro das Palavras», opinião de Teresa Duarte Reis
netitas19@gmail.com