Já é possível ter acesso livre e gratuito à Internet com recurso à tecnologia «wireless» (sem fios) nos jardins, miradouros e outros espaços públicos de Lisboa.

Lisboa - espaços públicos com wirelessO projecto-piloto «Jardins Digitais» decorre até Junho de 2007 e pretende dinamizar o espaço público lisboeta proporcionando um tempo diferente de estudo, trabalho ou de lazer num cenário natural como por exemplo, a Alameda da Fonte Luminosa, o jardim da Estrela, o jardim do Príncipe Real, o miradouro da Nossa Senhora do Monte (Graça), o Parque Eduardo VII ou o Parque da Bela-Vista.
O alargamento desta experiência a outros espaços vai depender da aceitação e participação dos cibernautas da capital. Durante os próximos meses uma equipa do Instituto Superior Técnico vai monitorizar o tráfego analisando os dados estatísticos fornecidos diariamente pelas operadoras.
Agora para aceder à Internet em Lisboa já não é preciso ficar em casa. Só necessita de possuir um computador portátil com tecnologia wireless que permite navegar sem estar ligado fisicamente a nenhum servidor. A rede estendeu-se agora a cenários ao ar livre onde é possível sentir e disfrutar a cidade no que ela tem de melhor: o rio Tejo, os miradouros e os jardins centenários.
jcl

Anúncios