Sérgio Hilário, bombeiro dos Voluntários do Sabugal, sofreu um AVC enquanto conduzia uma ambulância da corporação no IP3 na zona de Penacova. A viatura despistou-se e ficou tombada na faixa de rodagem deixando ferido com gravidade o bombeiro enquanto o doente que transportava sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Sérgio Hilário, de 36 anos, conduzia a ambulância dos Bombeiros Voluntários do Sabugal de regresso ao quartel com uma doente e o seu acompanhante que tinha levado a um tratamento em Coimbra. Por volta das 15:30 horas de ontem, sexta-feira, no Itinerário Principal 3 (IP3) na zona de Espinheira, Penacova, a ambulância despistou-se e capotou ficando imobilizada na berma da estrada. O bombeiro sabugalense terá sofrido um AVC que o impediu de controlar o veículo porque, após o acidente, foi encontrado em paragem cardiorrespiratória. Foi reanimado e levado, em estado muito grave, para os Hospitais da Universidade de Coimbra onde ainda se encontrava ao final da manhã deste sábado com lesões cerebrais e «prognóstico muito reservado».
O comandante Joaquim Bogas, em declarações ao Correio da Manhã, lamentou o acidente e disse não compreender «como alguém tão novo e regrado pode sofrer um AVC assim de repente». O comandante descreve Sérgio Hilário, bombeiro desde 1996 na corporação do Sabugal onde ocupa o posto de subchefe, como uma pessoa «sempre muito bem-disposta e voluntariosa, sem qualquer problema de saúde».
«Aqui, somos todos família e quando um de nós está mal, todos os outros sofrem», sublinhou o comandante lembrando que a sua preocupação se estendia aos demais elementos da corporação.
A doente e o seu familiar já regressaram ambos a casa, em Santo Estêvão, Sabugal.
A onda de solidariedade de apoio ao Sérgio já chegou ao Youtube.
Os membros do Grupo TAS 1/2012, estão solidários com o seu colega e membro do Grupo «Sérgio».
«Tu que batalhaste arduamente, superando grandes desafios, passando por sabores e dissabores, escorregadelas, lutas, sucessos, contratempos e virtudes que fizeram parte da tua caminhada, mas que tu nunca desististes e por isso aqui estamos nós a pedir-te para que não desistas e assim apoiar-te para que saias vitorioso nesta batalha.
As melhoras Sérgio.
O grupo TAS 1/2012.»
Ao Sérgio deixo sentido abraço e desejo de melhoras irmanado num sentimento de tristeza que atingiu todos os seus colegas da corporação dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e da qual sou, com muito orgulho, secretário da Direcção.
jcl
6 comentários
Comments feed for this article
Sábado, 1 Dezembro, 2012 às 20:54
Ramiro Matos
Um acontecimento nefasto que nos atinge a todos, bombeiros, dirigentes e familiares.
Nesta hora má para o Sérgio e para a sua família só podemos expressar a nossa solidariedade e a certeza de que não abandonaremos nunca um dos nossos.
Como Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros do Sabugal venho apelar para o espírito de corpo que nestes momentos nos deve transformar num só.
O Sérgio e a família precisa de nós e, como sempre, dizemos “presente”!
Ramiro Matos
Sábado, 1 Dezembro, 2012 às 23:25
antónio robalo
Neste momento dificil para o Sérgio, familia, amigos e Associação, quero transmitir o enorme sentimento de desconforto e preocupação pelo ocorrido, associando-me ao Eng. Ramiro Matos, Presidente da Assembleia Geral no sentido de ampliar a sua mensagem solidária.
Quero também como crente deixar uma janela de esperança para quem no exercicio do bem, merece como o Sérgio, sair desta extrema e dificil situação. Faço como Presidente do Conselho Fiscal da Associação, como responsável concelhio pela Proteção Civil, mas acima de tudo como amigo.
Domingo, 2 Dezembro, 2012 às 21:12
Imigrante
Estas Situaçao faz relembrar um Caso passado k um Bombeiro tb sofreu um AVC. Espero k nao se esqueçamos de estes Bombeiros k tanto fazem pelo vosso Quartel!!!! Boas melhoras
Domingo, 2 Dezembro, 2012 às 11:44
Maria odete
Sou irma do bonbeiro julio que tamben sofreu avc como e triste ver a pessoa que se ama a sofrer au hilario e familia coragen e forca quem viu o julio uma pessoa sempre pronta para todos mas muita gente esquecese de quen precisa
Domingo, 2 Dezembro, 2012 às 11:46
Maria odete
A todos os bombeiros sabugalenses muita sorte
Segunda-feira, 3 Dezembro, 2012 às 15:27
sofia rodrigues
Que Deus te tenha do seu lado e te dê força , para continuares a lutar. Força!!!!