Na manhã de hoje, 20 de Novembro, o Destacamento Territorial da Guarda da GNR, através da Investigação Criminal, deteve dois homens, de 21 e 23 anos de idade, residentes na cidade da Guarda, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas.

Segundo um comunicado da GNR os suspeitos, que já estavam a ser investigados há algum tempo no âmbito de um Inquérito criminal, foram detidos no decurso de buscas às suas residências, onde lhe foram apreendidas armas e estupefacientes.
As armas encontradas foram: uma pistola de calibre 6,35 mm, uma espingarda de calibre 14, uma carabina com carregador de calibre 22, duas carabinas de ar comprimido, um aerossol de defesa com gás pimenta. Foram ainda apreendidas 146 munições paras as referidas armas e nove cartuchos de calibre 12 e de 22 mm.
Quanto ao produto estupefaciente foram apreendidas 1,4 gramas de haxixe, 164 sementes de cannabis, um moinho para cannabis.
Também hoje de manhã a GNR de Gouveia e de Fornos de Algodres, detive um homem de 40 anos de idade, residente no concelho de Fornos, igualmente por crime de posse ilegal de armas. A detenção do suspeito, ocorreu no decurso de uma busca domiciliária, autorizada judicialmente, altura em que lhe foram apreendidas três espingardas de calibre 12, uma pistola de calibre 6,35 mm, duas cartucheiras, cinco armas brancas (catanas, punhal e navalha), um monóculo de precisão para arma pressão, 49 detonadores pirotécnicos, um stick de gelamonite 33, 120 cartuchos de calibre 12, quatro munições 6,35 mm, diversos laços em aço para caça ao javali, diversos costilos de várias dimensões utilizados na captura ilegal de aves.
Foi ainda apreendido ao suspeito outro material relacionado em denúncias apresentadas no posto da GNR local e que se presume ser proveniente de furtos, designadamente: uma motosserra, uma moto roçadora, uma electro bomba, um rolo de 100 metros de rede ovelheira.
plb

Anúncios