No decurso da semana transacta o comando da GNR da Guarda deteve uma mulher por furto em residência e um homem por crime de tráfico de estupefacientes.

Guarda Nacional RepublicanaNa tarde de 17 de Novembro a GNR deteve na cidade da Guarda, em flagrante delito, uma mulher de 45 anos de idade, residente em Seia, por crime de furto em residência. A detenção ocorreu após uma chamada telefónica para a GNR a comunicar o furto de uma quantia significativa em dinheiro, de uma residência na cidade, onde a suspeita era empregada doméstica. Os militares lograram intersectar o veículo onde a mesma seguia, ainda próximo da referida residência. Após busca ao veículo foram encontradas no mesmo, de forma camuflada, 53 notas de 20 euros, perfazendo a quantia de 1.060 euros. A cidadã foi detida sendo-lhe ainda apreendido o carro e o dinheiro.
Presente ao Tribunal Judicial da Guarda, ficou com a medida coação de Termo de Identidade e Residência a aguardar o julgamento.
No dia 15 de Novembro, militares da GNR identificaram um homem de 30 anos de idade, residente em Seia, por crime de tráfico de estupefacientes. O suspeito já estava a ser investigado há algum tempo no âmbito de um Inquérito por tráfico de droga, a correr termos no Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia. Em cumprimento de mandado de busca à sua residência, foram-lhe apreendidas três plantas de cannabis em estado seco, 3,73 gramas de cannabis e diversas sementes da mesma planta
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram participados ao Tribunal Judicial de Seia.
plb

Advertisements