A GNR deteve em Vilar Formoso dois indivíduos por furto de veículo e em Mêda um outro por posse ilegal de arma e furto de combustível.

Preso algemadoSegundo o comunicado semanal do comando distrital da Guarda da GNR, na noite de 13 de Outubro, militares daquela força detiveram em Vilar Formoso dois indivíduos, de 26 e 46 anos de idade, residentes na Guarda, por crime de furto de veículo. Os detidos, que não possuíam habilitação legal para conduzir o veículo ligeiro que furtaram ao início da noite na cidade da Guarda, ainda tentaram escapar para Espanha, mas foram impedidos de o fazer. Ambos possuem antecedentes criminais pela prática de diversos crimes de furto e tráfico de estupefacientes.
Os mesmos, apesar de notificados, não compareceram no Tribunal Judicial de Almeida.
Na noite de 11 de Outubro, a GNR deteve em Longroiva, concelho da Mêda, um homem de 38 anos de idade, estrangeiro, residente Penafiel, por crime de posse Ilegal de armas e suspeita de furto de combustível. O homem foi identificado, verificando-se que tinha na sua posse duas armas brancas e transportava num veículo dois bidões de 200 litros, contendo no seu interior cerca de 190 litros de gasóleo. Transportava ainda oito recipientes de plástico vazios e uma mangueira com quatro metros de comprimento, utensílios utilizados na prática de furtos de combustível. O suspeito não comprovou a aquisição e proveniência do combustível e que nesse mesmo dia foi apresentada uma denúncia no Posto da GNR da Mêda, por furto de gasóleo em duas máquinas industriais que se encontravam estacionadas numa propriedade agrícola próxima daquela localidade. Ao mesmo foram-lhe apreendidas as duas facas, a viatura, os 190 litros de gasóleo e os utensílios conotados com o furto de combustível.
plb

Anúncios