Segundo a nota semanal do comando da Guarda da GNR, em 6 de Setembro, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso detiveram três homens e uma mulher, de 24, 25, 30 e 39 anos de idade, respectivamente, todos estrangeiros, dois deles residentes em Aveiro e Mealhada e os outros Espanha, por crime de burla com fraude bancária.

Preso algemadoOs suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram detidos na fronteira de Vilar Formoso, quando se preparavam para abandonar o País. Faziam-se transportar num veículo que tinham adquirido através de burla com fraude bancária, que consumaram, recorrendo à falsificação de assinaturas para obtenção de crédito, utilizado na aquisição do veículo, pelo valor de 18 mil euros. Refira-se que recaía sobre o veículo um pedido de apreensão, formalizado aquando da apresentação de queixa pelo lesado, residente em Ourém.
Presentes ao Tribunal Judicial de Almeida, ficaram com a medida de Coação de Termo de Identidade e Residência a aguardar o resultado do Inquérito.
No dia 7 de Setembro, militares do mesmo Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso, detiveram um homem de 27 anos de idade, residente em França, por crime de tráfico de estupefacientes. Ao suspeito foram-lhe apreendidas 56 gramas de liamba, quantidade suficiente para cerca de 45 doses individuais, que o mesmo detinha, de forma dissimulada no veículo em que se fazia transportar, quando entrava em Portugal pela fronteira de Vilar Formoso.
plb

Advertisements