No dia 28 de Agosto, A GNR detive dois homens e uma mulher, de 28, 54 58 anos de idade, respectivamente, todos residentes em Foz Côa por crime de resistência e coação sobre militares da Guarda Nacional Republicana, na sequência do cumprimento de um Mandado de Detenção que recaia sobre o homem mais novo, que era filho do casal.

Patrulha da GNRO homem que estava sujeito à ordem judicial de detenção não acatou as ordens dos agentes da autoridade, tendo-os ameaçado e injuriado. Surgiram entretanto os pais que começaram também a ameaçar e difamar e injuriar os militares, que então procederam à detenção dos mesmos.
No dia 31 de Agosto, o Comando Territorial da Guarda da GNR realizou uma operação de fiscalização ao trânsito, com particular incidência na condução sobre o efeito do álcool e sem habilitação legal. Na mesma foram fiscalizados 166 veículos, tendo sido detido um condutor por apresentar uma taxa de álcool no sangue superior a 1,20 gramas por litro. Foram ainda elaborados 16 autos de Contra-ordenação por diversas infracções à legislação rodoviária.
Segundo o comunicado semanal da GNR, na semana passada registaram-se 20 acidentes de viação, sendo que 14 resultaram de por colisão, quatro de despiste e dois de atropelamento. Destes acidentes resultaram oito feridos leves.
plb

Advertisements