No passado fim-de-semana, o Comando Territorial da Guarda da GNR realizou uma operação de fiscalização rodoviária, com o nome de código «Baco», incidindo na condução sob a influência do álcool.

Segundo um comunicado da GNR As acções de fiscalização foram orientadas para as vias mais críticas do Distrito e com maior índice de sinistralidade rodoviária, sensibilizando, desta forma, os automobilistas para o perigo de conduzir sob o efeito do álcool, considerado um dos factores que mais contribui para a ocorrência de acidentes de viação.
Durante a operação foram fiscalizados 463 condutores. Destes, 17 foram detectados com excesso de álcool no sangue, dos quais seis acima de 1,20 gramas por litro, incorrendo assim na prática de crime.
A GNR chama a atenção que, no primeiro semestre deste ano (por comparação ao primeiro semestre de 2011) foram fiscalizados no distrito da Guarda 35.551 (mais 4.217) condutores. Destes, 564 (mais 90) foram detectados em excesso, dos quais 221 (mais 57) acima de 1,20 gramas/litro de álcool no sangue.
plb

Advertisements