Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal do Sabugal, requereram ao presidente informação acerca dos compromissos financeiros que terão reflexo em 2013, de modo a puderem apresentar propostas alternativas devidamente fundamentadas.

O requerimento foi apresentado na última reunião do executivo, realizada no passado dia 18 de Julho, pela vereadora Sandra Fortuna. No documento, a que o Capeia Arraiana teve acesso, alega-se que o pedido de informação tem por base a acusação sucessiva de que os vereadores socialistas votam contra as propostas do presidente, sem apresentarem alternativas.
Os vereadores afirmam que os documentos que vão a votação «têm sido elaborados e apresentados sem qualquer discussão prévia, nem fornecimento atempado de elementos essenciais, sendo as propostas finais entregues quase sempre na data limite». Esse facto é impeditivo de se fazer uma análise aprofundada e, em consequência, apresentar propostas alternativas.
Face ao alegado os vereadores socialistas requereram ao presidente «o fornecimento urgente dos seguintes dados:
1- Quais os compromissos assumidos em 2012 e com reflexos financeiros em 2013?
2- Quais os compromissos que pretende assumir ainda este ano e quais os reflexos financeiros em 2013?
3- Qual o montante da dívida a Instituições Bancárias e quais os encargos financeiros com o serviço da dívida em 2013?
4- Quais os projectos que se encontram em condições de ser submetidos a candidaturas a fundos comunitários e quais os reflexos financeiros da sua aprovação e concretização em 2013.»
O requerimento, a que o Capeia Arraiana teve acesso, termina com o aviso de que «este conjunto de informação agora requerido será complementado com novos pedidos a apresentar em momentos subsequentes, visando dotar os Vereadores do Partido Socialista com a informação necessária para a apresentação de propostas alternativas».
plb

Anúncios