Às universidades privadas do país.

Ramiro Matos – «Sabugal Melhor»Para os devidos efeitos, declaro-me disponível para me ser atribuída no ano lectivo de 2012/2013 qualquer licenciatura para a qual essa Instituição Universitária considere que possuo currículo adequado. Garanto sigilo absoluto e comprometo-me a não aceitar qualquer convite para ministro de qualquer governo. Mais me comprometo a nunca solicitar a minha inscrição em qualquer Ordem ou Organismo Profissional. Enviarei currículo detalhado elaborado de acordo com a licenciatura que me queiram atribuir.

Nota: Para os mais distraídos, este anúncio é uma brincadeira «relvista» e apenas quer dizer que estamos entregues aos bichos!…
Por mim, já me licenciei e já estou inscrito na Ordem dos Engenheiros há muitos anos!…

PS1: A reforma da Lei Eleitoral para as Autarquias Locais entrou na ordem do dia. Na próxima semana aí irei.

PS2: Uma boa notícia. Já foi publicado em Diário da República o anúncio para a apresentação de propostas para a elaboração do Plano Estratégico do Concelho do Sabugal.
Estou convicto que a qualidade do Caderno de Encargos e as condições do Concurso vão atrair as melhores empresas que existem no País. Ainda bem, pois tal só contribuirá para se obter um bom Plano. Aos técnicos do Município que elaboraram as condições técnicas os meus parabéns.

PS3: De férias no local habitual (Praia da Galé), não posso deixar de realçar que esta zona do Algarve está a meio gás. Menos gente, praia meia cheia, restaurantes com mais lugares que clientes!
Exportar é bom para o País, mas vejo com dificuldade que a indústria turística algarvia consiga exportar o sol, a areia, o mar, os hotéis e tudo o resto. A não ser que Portas e companhia descubram algum chinês capaz de levar a costa algarvia para a China…

PS4: Por um mero acaso li de seguida dois escritores japoneses que considero fundamentais na literatura mundial.
Um, Yukio Mishima, que me acompanha há várias dezenas de anos, numa colectânea de contos verdadeiramente genial.
O outro, paixão mais recente, Haruki Murakami e o seu último livro traduzido para português, 1Q84, de leitura obrigatória.

PS5: Um alerta para todos. Dia 27 em Cascais actuam os Pink Martini! Para quem não os conhece, uma ida ao YOUTUBE vale a pena.
Por mim, e se conseguir bilhetes, lá estarei…

«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

rmlmatos@gmail.com

Advertisements