A recepção de boas vindas aos participantes na iniciativa Sabugal Tour acontece amanhã, 13 de Julho, pelas 21 horas, no Largo do Castelo do Sabugal, onde actuarão o Grupo de Cantares da Meimoa e o Grupo Etnográfico do Sabugal.

Trata-se de um encontro aberto a os que gostam ou querem conhecer as potencialidades turísticas do Concelho do Sabugal. A iniciativa nasceu de um desafio lançado por Alberto Luís, um valdespinhense que, apoiado por alguns amigos e algumas instituições, está apostado em potenciar o desenvolvimento do Sabugal, crendo que o Turismo pode ser a alavanca.
O rico e vasto património histórico e natural do concelho do Sabugal, oferece as melhores condições para o desenvolvimento deste projecto. O Sabugal conta com as imponentes e belas serras da Malcata e das Mesas, os castelos de cinco antigas vilas, as aldeias de raiz medieval, o rio Côa e magníficas paisagens.
O Sabugal Tour desenvolve-se nos dias 13, 14 e 15 de Julho, de modo a permitir aos amantes da Natureza e da boa mesa desfrutarem de um excelente fim-de-semana nas Terras Raianas.

Para o primeiro dia, sexta-feira, 13 de Julho, está previsto:
21.00h – Recepção de boas vindas no Castelo do Sabugal (Rancho Folclórico do Sabugal e Grupo de Cantares da Meimoa).
22.00h – Porto de Honra na Casa do Castelo.
23.00h – Chegada ao RaiHotel.

Para sábado, 14 de Julho:
9.30h – Partida para o Centro Histórico (visita guiada ao Castelo, Solar dos Britos, Museu, e Judiaria).
12.30h – Almoço buffet no Restaurante O Lei
15.00h – Partida para a Aldeia Histórica de Sortelha (visita guiada).
16.30h – Partida para o Museu do Queijo em Peraboa ( degustação de queijos).
18.00h – Partida para a Quinta dos Termos (prova de vinhos e degustação de enchidos, presuntos e queijos da região).
21.00h – Regresso ao RaiHotel.

Para domingo, 15 de Julho:
10.00h – Partida para o Restaurante/Viveiro de trutas – Trutalcôa.
10. 30h – Manhã desportiva/recreativa. Caminhada do Trutalcôa à antiga aldeia do contrabando Quadrazais pela Rota Pedestre do Rio Côa. Para quem não estiver interessado pode desfrutar e dedicar-se à pesca da truta na charca do viveiro).
15.30h – Partida para o Sabugal.

Inscrições – usando os telefones: 969272706 / 919176246 ou o email : betcentral@hotmail.com
Para quem vier de Lisboa a organização informa que há ao dispor autocarros da transportadora Viúva Monteiro, com partida da Gare do Oriente todas as sextas-feiras às 18 horas e chegada ao Sabugal às 22 horas. Para o regresso o autocarro sai do Sabugal aos domingos, pelas 18 horas, com chegada a Lisboa às 22 horas.
A organização convida as pessoas em geral a marcarem presença na recepção de boas-vindas aos participantes no Sabugal Tour, muitos deles vindos de fora do concelho do Sabugal.
plb

Advertisements