A GNR da Guarda divulgou em comunicado que na semana transacta procedeu a diversas detenções, nomeadamente por tráfico de estupefacientes, posse ilegal de armas de fogo e furto de metais não preciosos.

GNRNo dia 18 de Junho, foi detido, na localidade de São Miguel, Guarda, um homem de 32 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, residente naquela localidade, por crime de tráfico de estupefacientes. A detenção ocorreu no âmbito de uma fiscalização ocasional, no decurso da qual foram apreendidas cerca de setenta doses de diversos estupefacientes. O detido, presente ao Tribunal Judicial da Guarda, ficou com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
No dia 19, militares da GNR detiveram na localidade de Ervas Tenras, Pinhel, um homem de 43 anos de idade, residente naquela localidade, por crime de posse ilegal de armas. A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia anónima, tendo o visado acedido a entregar as armas voluntariamente. Na sua posse encontravam-se três armas de fogo modificadas (tipo armas de caça) e respectivas munições. Ficou com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
No dia 20, foi apreendido em sucata diverso material metálico furtado nos concelhos de Celorico da Beira e Guarda, no valor de 2.500 euros. O referido material era destinado a uso na construção civil (prumos e andaimes). Foi constituído arguido indivíduo de 47 anos de idade, por suspeita da prática do crime de furto de metais não preciosos.
Na semana passada, as Secções de Programas Especiais, dos Destacamentos Territoriais da Guarda e Pinhel, no âmbito do programa «Residência Segura», realizaram nove ações de sensibilização junto dos residentes das freguesias de Castanheira e Pínzio, na Guarda e Valbom, Bogalhal, Meda, Freixo Numão, Freixedas e Pinhel. Nas ações estiveram presentes 94 idosos.
plb

Anúncios