Neste mês de Junho a esperança passa, também, pelos gregos…

Ramiro Matos – «Sabugal Melhor»Afastado por motivos profissionais da realidade sabugalense, aqui deixo uma breve nota sobre a Europa.
E apenas para vos dizer que, não concordando com muito do que a classe política e o povo grego no seu conjunto fizeram durante os últimos vinte anos, não tenho dúvidas que o futuro próximo de uma Europa mais solidária, mais humana e mais desenvolvida se vai jogar nas próximas eleições na Grécia.
A vitória dos que pensam que a Europa não tem que ser o que o governo alemão e a sua sinistra primeira, acompanhados pelos especuladores financeiros os maiores bancos mundiais.
Os resultados das eleições gregas, associados à vitória de Hollande em França e às derrotas que a CDU alemã tem registado, podem e, estou certo, contribuirão para uma mudança radical da política europeia.
Por isso, se fosse grego, não teria dúvidas no meu voto.
E não tenho dúvidas também que, nada será igual no dia seguinte se os gregos votarem contra as políticas monetaristas e de austeridade que alguns querem impor na Europa.
Claro que já está em marcha uma campanha de medo e de chantagem sobre o povo grego.
Os especuladores sabem que o seu fim pode estar mais perto…

PS. A minha vida profissional não me permitiu estar na Capeia no Campo Pequeno e também não me vai permitir assistir à inauguração do Centro de Estudos Pinharanda Gomes.
Ao meu amigo Presidente da Casa do Concelho do Sabugal, e ao Prof. Pinharanda Gomes, os meus públicos pedidos de desculpa.

«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

rmlmatos@gmail.com

