O piloto português Tiago Monteiro «defronta» no Autódromo Internacional do Algarve o mítico personagem de banda desenhada Michel Vaillant.

Tiago Monteiro - Michel Vaillant - Algarve

O fim-de-semana de 2 e 3 de Junho vai ser repleto de muita emoção dentro e fora da pista no Autódromo Internacional do Algarve onde se realiza mais uma jornada do WTCC – FIA World Touring Car Championship.
A prova tem uma novidade que agrada particularmente ao piloto português Tiago Monteiro. O mítico personagem de banda desenhada, Michel Vaillant vai estrear-se no WTCC este fim-de-semana pelas mãos do Chevrolet Cruze de Alain Menu. A personagem ganhou vida na década de 50 e tornou-se referência enquanto piloto de F1. Tiago teve mesmo a oportunidade de se defrontar com ele enquanto esteve no mundial de F1: «É bastante curioso e interessante. Será a segunda vez que me vou encontrar com Michel Vaillant. É uma personagem admirada por todos os pilotos e com histórias únicas. Vai ser uma corrida muito especial e diferente para o público», disse.
No Grande Prémio de Fórmula 1 da China que deu origem ao livro «China Moon», Tiago integrou a banda desenhada de Michel Vaillant: «É curioso vermos a nossa imagem enquanto pilotos ser referenciada num livro tão prestigiado como são todos aqueles que Jean Graton produz. Sinto-me honrado e será por isso um enorme prazer voltar a esta ficção em Portimão», disse.
Para além do personagem, Tiago terá ainda a oportunidade de estar com o grande inventor de um dos mais bem sucedidos livros de banda desenhada da história: Jean Graton. O autor francês vai estar em Portimão para viver de perto todas as emoções da corrida.

Na prateleira que já foi «herdada» pelo meu filho lá estão os livros do Tintim, do Astérix, do Lucky Luke e do Michel Vaillant que li, reli e voltei a ler na minha juventude.
jcl (com Rute Vieira)

Anúncios