Militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, detiveram na tarde do dia 7 de Maio, na Quinta de Santo Amaro, freguesia do Casteleiro, um homem de 57 anos, por posse de armas ilegais.

GNR-Guarda Nacional RepublicanaA GNR recebeu uma chamada telefónica, denunciando que naquele local estava a decorrer um desentendimento entre cônjuges num quadro de violência doméstica. A situação conduziu à execução de uma busca no respectivo domicílio, ocasião em que foram encontradas e apreendidas três espingardas de calibre 12 mm, bem como 47 munições. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicado termo de identidade e residência.
No dia 11 Maio militares do Posto Territorial da Mêda, apreenderam também duas armas (uma espingarda marca Marlin Goose de calibre desconhecido e uma Carabina da Marca Dteyter de calibre 22mm) que foram encontradas abandonadas dentro de um poço, numa propriedade agrícola.
Segundo o comunicado semanal do Comando Territorial da Guarda da GNR, no dia 12 de Maio aquele comando levou a efeito uma Operação de fiscalização de trânsito, com particular incidência na condução sobre o efeito do álcool e sem habilitação legal, bem como na abordagem de suspeitos da prática de crimes. Foram fiscalizados 93 veículos e condutores, tendo sido detidos oito condutores com excesso de álcool e um por desobediência, tendo sido elaborados 18 autos de Contra-Ordenação.
plb

Anúncios