Manuel Maria Carrilho é o próximo convidado da tertúlia «Café Desconcerto» que o Teatro Municipal da Guarda (TMG) apresenta no Café Concerto no próximo dia 10 de Maio, às 21h30.

Manuel Maria Carrilho no TMG

O professor e escritor vem apresentar o seu mais recente livro, editado em 2011, intitulado «De olhos bem abertos». A conversa será conduzida por José Manuel T. Mota da Romana.
Professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa onde é titular da área de Filosofia Contemporânea, Manuel Maria Carrilho é autor de uma vasta bibliografia com destaque para: «Razão e Transmissão da Filosofia» (1987), «Dicionário do Pensamento Contemporâneo» (1991), «Rhétoriques de la Modernité» (1992), «Aventuras da Interpretação» (1995), «O Estado da Nação» (2001).
Manuel Maria Carrilho foi Ministro da Cultura e Deputado da Assembleia da República. Foi ainda representante permanente de Portugal na UNESCO, em Paris.

Cinema no Grande Auditório
Mais de 450 crianças do Agrupamento de Escolas da Área Urbana da Guarda vão passar pelo TMG nos próximos dias 9 e 11de Maio (quarta e sexta-feira, respectivamente).
No dia 9, as crianças assistirão no Grande Auditório ao documentário «Planeta Sagrado», de Robert Redford e ainda ao filme de animação digital «Animusic». No dia 11, também no Grande Auditório, assistirão à projecção do filme «As aventuras de Tim Tim», de Steven Spielberg. Nos dois dias, as sessões têm início marcado para as 10 horas. Trata-se de uma iniciativa levada a cabo pelo TMG, através do seu Serviço Educativo, que surge a pedido do Agrupamento de Escolas.

Marionetas, circo e dança no OVNI
Continua o OVNI – Festival Internacional de Objectos Vivos, na próxima semana, com espectáculos de marionetas, novo circo e dança, vindos de Espanha, França e Portugal.
Na sexta, dia 11, apresenta-se no OVNI a companhia Telón de Azúcar, de Espanha, que leva ao palco do Pequeno Auditório «Crónicas de lo Diminuto», um espectáculo que explora as técnicas do teatro de sombras e de luz negra e que conta a história de uma menina curiosa que certo dia conhece um investigador que lhe fala sobre uma das suas descobertas: os mundos diminutos. Um espectáculo, único em Portugal, para maiores de 4 anos, que está marcado para as 21h30.
No dia seguinte, dia 12 (sábado), há novo circo no OVNI com «Debout de Bois», da companhia francesa «La Maind’Oeuvres». Um espectáculo maravilhoso, para maiores de 6 anos, que tem como objecto central um tronco, que serve de parceiro, de instrumento musical e de aparelho de circo. Acrobacias e movimento num universo sonoro e cenográfico feito de pedaços de madeira e de máquinas. Este é um espectáculo apresentado no âmbito da Rede 5 Sentidos e sobe ao palco do Pequeno Auditório às 21h30.
O OVNI prossegue depois na quarta-feira, dia 16, com «A Nova Bailarina», de Aldara Bizarro/Jangada de Pedra. Um espectáculo apresentado pelo TMG, através do seu Serviço Educativo, com movimento, humor e sobre valores e ética. «A Nova Bailarina» tem como destinatárias as crianças dos jardins-de-infância e escolas de 1º Ciclo e é apresentado na Sala de Ensaios do TMG em duas sessões, às 10h00 e às 14h30. Espectáculo apresentado no âmbito da Rede 5 Sentidos.
O OVNI decorre no TMG até 26 de Maio.
plb (com TMG)

Anúncios