A karateca da Guarda Rita Morgado alcançou o terceiro lugar na edição deste ano do Maia Open, ganhando os confrontos com grandes prestações, perdendo apenas uma eliminatória e pela diferença mínima de 3-2.

Realizou-se no passado sábado e domingo mais uma edição do Maia Open, prova internacional, que juntou centenas de atletas oriundos de todo o país e estrangeiro como por exemplo Espanha, Marrocos, Andorra e França.
A Academia Egitaniense (AEKS) marcou presença com dois atletas que ainda que não sejam seniores, participaram na categoria Open Kata.
Rita Morgado obteve um brilhante terceiro lugar. Já Pedro Carvalho não conseguiu alcançar um lugar de pódio, mas representou muito bem a AEKS. Estes atletas foram acompanhados pelos treinadores Rosa e José Jerónimo que exerceram também funções de arbitragem.

Rui Jerónimo em Madrid
Rui Jerónimo, diretor técnico da Portugal Kyokai Karate-Do Shotokan esteve presente no talvez último Curso Internacional de Karate-Do Shotokan ministrado em Espanha pelo Kancho Hirokazu Kanazawa, único mestre com a graduação máxima de 10º Dan de Karate Shotokan, mas que dada a sua elevada idade (81 anos), declarou oficialmente que irá realizar a partir de agora menos viagens pelo mundo.
Rui Jerónimo aproveitou esta oportunidade para realizar um exame de graduação com este lendário mestre que tem milhares de seguidores da sua linha (associação) em mais de 130 países.
plb (com AEKS)

Anúncios