Na semana transacta a GNR da Guarda procedeu a um conjunto de detenções em flagrante delito, nomeadamente por situações de tráfico de estupefacientes, na cidade da Guarda, por posse ilegal de armas, em Vale da Mula (Almeida), e por furto de metais não preciosos em Lagarinhos (Gouveia).

GNRSegundo o comunicado semanal da GNR da Guarda, em 9 de Abril foi detido na Guarda um indivíduo de 23 anos de idade, residente em Manteigas, desempregado, por crime de Tráfico de estupefacientes. O detido tinha em sua posse 69,6 gramas de haxixe. Quantidade suficiente para cerca de 140 doses individuais. A detenção foi efectuada no decurso de uma fiscalização de rotina.
Já no dia 10 de Abril foi detido um homem de 41 anos de idade, residente em Vale da Mula (Almeida), por crime de posse ilegal de armas. A detenção ocorreu no âmbito de um Inquérito criminal a correr termos naquele Núcleo de Investigação, em cumprimento de mandados de buscas domiciliárias à residência do suspeito. Foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo – uma arma de caça de calibre 12 e uma pistola de calibre 6,35mm.
No dia 11 de Abril, foi identificado em Gouveia um jovem de 23 anos de idade, residente em Mangualde, desempregado, por crime de furto de metais não preciosos (300 metros de cabo de cobre). A identificação foi efectuada após uma denúncia de furto de linha de comunicações da PT, em Lagarinhos (Gouveia), ocorrido em 9 de Abril. Após diligências investigatórias foi encontrado, na posse do indivíduo identificado, o cobre furtado.
plb

Anúncios