No dia 19 de Abril (quinta-feira), a partir das 9 horas, realiza-se na cidade da Guarda o seminário «Prevenção dos Maus Tratos na Infância», organizado pelo Núcleo Desportivo e Social (NDS).

O seminário acontecerá na sala da Assembleia Municipal, e surge no âmbito da campanha do Mês da Prevenção dos Maus Tratos (Abril 2012).
O Projecto Tu Decides+… do NDS, que está inserido no Programa Escolhas 4.ª Geração, em associação com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Guarda, prevê a dinamização de um conjunto de acções em prol da prevenção dos maus tratos na infância, onde se destaca a realização do seminário «Prevenção dos Maus Tratos na Infância».
O evento realiza-se com os apoios do Município da Guarda, Ministério Público, Instituto Politécnico da Guarda e do Núcleo de Atendimento de Apoio à Vítima de Violência Doméstica do CFAD.
O Projecto Tu Decides+… espera a participação no seminário de todas as instituições, entidades e técnicos que diariamente trabalham no âmbito do apoio à família, infância e juventude e que directa ou indirectamente se envolvem na causa da Prevenção dos Maus Tratos.
Da realização do seminário resultará a assinatura de uma Declaração de Compromisso em prol da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.
plb

Anúncios