A Secção de judo do Sporting Clube do Sabugal conseguiu que três dos seus judocas fossem apurados para o Campeonato Nacional de juvenis, sendo um desses jovens campeão Regional.

Realizou-se este sábado 31 de Março, o campeonato regional Norte para os escalões de juvenis Femininos (13/14 anos) e Juvenis II Masculinos (14 anos). A secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS), fez-se representar por quatro judocas, um feminino e três masculinos. De salientar que apenas os quatro primeiros de cada categoria de peso garantem o apuramento direto para o Nacional, sendo esta a cota da região norte para este escalão etário.
Na categoria de -50kg masculinos, o clube raiano apresentou-se com dois judocas, sendo Hristo Kurtov a conseguir o apuramento, obtendo o bronze. O outro judoca, Pedro Carreira, não conseguindo subir ao pódio e deverá esperar que haja no final de todos os campeonatos regionais alguma vaga que lhe dê um lugar para a viagem a Odivelas no próximo dia 5 de Maio.
No setor feminino, Mariana Vaz, em -40 kg, sagrou-se vice campeã regional carimbando assim a sua participação no Nacional.
Em destaque esteve Emanuel Martins, que por falta de atletas na sua categoria de peso, a mais leve do escalão, realizou a prova na categoria acima, -42 kg, onde conquistou o título regional. No entanto poderá realizar o campeonato nacional no seu peso habitual, caso tenha participantes apurados de outras regiões. O Sabugal não tinha atletas a competir neste escalão etário desde 2007, tendo alguns destes judocas da formação do clube mais de sete anos de prática e estando encarregues de representar este ano o distrito da Guarda no Campeonato Nacional.
Os pequenos atletas têm o mês de abril para tentar corrigir os pontos negativos, de modo a melhorarem as suas prestações na prova nacional, tentando conciliar da melhor forma, treino e estudos.
djmc

Anúncios