No dia 19 de Março, elementos do Núcleo de Protecção Ambiental de Pinhel, da Guarda Nacional Republicana, detiveram um indivíduo de 63 anos de idade, residente em Rabaçal – Mêda, por crime de incêndio florestal por negligência. A GNR também deteve durante a semana transacta um homem e uma mulher por furto e outros dois homens por posse ilegal de armas.

Preso algemadoSegundo o comunicado semanal do Comando Territorial da Guarda da GNR, o autor do incêndio realizava uma queima de sobrantes agrícolas, numa propriedade naquela localidade, que deixou descontrolar, a qual se propagou aos terrenos vizinhos, dando origem ao incêndio que o mesmo confessou ser o autor. Em consequência, ardeu um hectare de pinheiro bravo e mato.
Os factos foram participados ao Tribunal Judicial da Mêda, ficando o detido sujeito a Termo de Identidade e Residência.
No dia 22 de Março, militares do Posto Territorial de Foz Côa, detiveram em flagrante delito, um homem de 28 anos de idade e uma mulher de 21 anos de idade, residentes na Guarda, por crime de furto de metais não preciosos. Os suspeitos foram surpreendidos junto a uma Quinta agrícola próxima de Foz Côa, após carregarem um veículo com cerca de uma tonelada de aduelas de ferro utilizadas nas cubas de vinho.
No dia 20 de Março, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel e do Posto da Mêda, detiveram um indivíduo de 81 anos de idade, residente Paipenela (Meda), por crime de posse ilegal de armas. A detenção ocorreu após uma denúncia pelo crime de violência doméstica, tendo sido efectuadas buscas domiciliárias à residência do suspeito onde foram encontrados e apreendidos cinco aerossóis de defesa, com gás pimenta, diversas e ainda uma réplica de uma arma de fogo (pistola).
No dia 24 de Março, o Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel deteve um indivíduo de 50 anos de idade, residente em Marialva (Meda), também por crime de posse ilegal de armas. O suspeito detinha na sua residência duas caçadeiras de 12 e 9 milímetros, o que foi verificado no decurso de uma busca domiciliária, efectuada no âmbito de um Inquérito criminal.
plb

Anúncios