Segundo um comunicado divulgado aos meios de comunicação social, o Comando Territorial da Guarda realiza, entre os dias 23 e 24 de Março, acções de sensibilização junto de estudantes que se deslocam em férias, para Espanha, nos acessos à fronteiras de Vilar Formoso.

Tendo presente que, por ocasião das férias escolares da Páscoa, milhares de jovens portugueses viajam até à Catalunha e sul de Espanha, em viagens organizadas, militares do Comando Territorial Guarda realizam, entre as 20 horas do dia 23 e as 20 horas do dia 24, uma operação nos principais acessos à fronteira, com o objectivo de sensibilizar os estudantes para os perigos que advêm do uso de produtos estupefacientes.
No decorrer da operação, os militares, recorrendo a binómios cinotécnicos de detecção de drogas, fiscalizarão os autocarros que transportam os jovens aos destinos e respectivas bagagens.
Deste modo, pretende-se evitar comportamentos desviantes nestas faixas etárias, nomeadamente o consumo e tráfico de produtos estupefacientes.
plb

Anúncios