A judoca do Sporting Clube do Sabugal, Rita Figueiredo conseguiu um honroso 5º lugar no Campeonato Nacional de Judo, realizado em Coimbra.

Realizou-se a prova rainha para o escalão juniores, no passado dia 4 de Março, no pavilhão Multi-desportos da Cidade de Coimbra. O campeonato Nacional de judo para os jovens entre os 17 e os 19 anos contou com a presença dos 26 melhores classificados no Ranking Nacional, em cada uma das nove categorias de peso, masculinas e femininas.
Ana Sofia Figueiredo do S. C. Sabugal e Inês Cunha do CJ Guarda, em -57 kg, não conseguiram chegar aos quartos de final onde poderiam ser repescadas, sendo ambas eliminadas pelas finalistas da prova.
Ana Rita Figueiredo, do S. C. Sabugal, por sua vez, a competir acima da sua categoria de peso (-48kg) por falta de judocas mais leves na região, tinha pontuado no Ranking Nacional em -52 kg, categoria na qual viria a disputar este campeonato. Mesmo assim a pequena judoca conseguiu ganhar o combate das repescagens que lhe permitiu seguir para o bloco de finais, mas iria deixar escapar o bronze para uma atleta da casa, ficando no quadro de honra da classificação num excelente 5º lugar.
Ainda nesse dia, após a prova de juniores, teve lugar o Campeonato Nacional de Veteranos, para judocas com mais de 30 anos, com a condição de não terem realizado nenhuma prova nacional nos últimos dois anos.
O Distrito da Guarda teve uma estreia neste tipo de prova, com a participação de Mário Aguiar, judoca do Clube de Judo da Guarda, que iria competir na categoria M4 de -81 kg. O atleta deu o seu melhor, não conseguindo lugar de pódio, mas mostrando persistência na sua prestação.
djmc

Anúncios