A Politécnica – Associação dos Institutos Politécnicos do Centro, após alguns anos de inactividade foi reactivada, na sequência de reuniões realizadas em Portalegre e Castelo Branco.

Os presidentes dos politécnicos da Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Tomar, Santarém, Castelo Branco e Portalegre, decidiram reactivar esta associação, tendo em vista desenvolver actividades conjuntas e estreitar os laços de cooperação entre estas instituições.
A Politécnica foi, criada no ano 2000, tendo, tendo como principais objectivos, «fomentar, apoiar e realizar projectos conjuntos de investigação, desenvolvimento e inovação».
Segundo o Presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Constantino Rei, numa primeira fase procedeu-se «à revisão dos estatutos e admissão de novos sócios», caso do Instituto Politécnico de Santarém, ao mesmo tempo que «foram iniciados contactos e reuniões de trabalho paralelas tendo em vista encontrar iniciativas e projectos de interesse comum em várias áreas».
O Presidente do IPG aludiu, neste contexto, a projectos «ao nível da internacionalização, da investigação científica, do ensino à distância e ainda sobre as regras de colaboração interinstitucional entre os associados».
Está agendado para o próximo mês de Maio um encontro destinado a debater «as formas de articulação e colaboração ao nível da oferta formativa e das vagas oferecidas».
Esta associação dos Politécnicos do Centro representa cerca de 50 mil alunos e 4500 profissionais.
plb (com IPG)

Anúncios