O líder do Partido Socialista, António José Seguro visita o distrito da Guarda no próximo sábado, dia 25 de Fevereiro, numa jornada que terminará no Casteleiro, Concelho do Sabugal, onde jantará com militantes socialistas.

A vinda do secretário-geral socialista ao distrito da Guarda insere-se na iniciativa «Jornadas pelo Interior», na qual António José Seguro contacta com os militantes e com a população das terras do interior do país.
A jornada começará em Seia e passará depois pela aldeia histórica de Linhares da Beira (Celorico). Dali segue para a Guarda, onde visitará a Quinta da Maunça e o Parque do Rio Diz. Segue-se o Parque Natural da Serra da estrela, em Manteigas, vindo a terminar a jornada no Casteleiro, concelho do Sabugal, onde o principal tema a abordar com os militantes será o apoio aos idosos. A secretário-geral socialista e a sua comitiva jantarão de resto no Casteleiro, pelas 19h30.
Na visita ao distrito o secretário-geral do PS deverá voltar a criticar o projecto governamental de reforma do poder local, que, nas suas palavras recentes, não pode ser feita a «régua, esquadro e calculadora em um qualquer gabinete do Terreiro do Paço».
António José Seguro sustentou na convenção da FAUL, no fim-de-semana, que o governo «quer impor às populações, às freguesias, a cada concelho, a sua própria concepção do que deve ser a reorganização administrativa», defendendo que o país precisa de uma reforma administrativa, «mas não precisa de uma má reforma administrativa», que não tem com conta das realidades sociais ou a acessibilidade aos serviços.
Outro assunto que deverá ser abordado é projecto do Governo para a reforma da Justiça, que aponta para o encerramento de tribunais em algumas sedes de concelho, entre os quais o do Sabugal.
plb

Anúncios