Ana Sofia Figueiredo, atleta da Secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS), sagrou-se Campeã no passado Sábado, 4 de Fevereiro, no Campeonato Regional Norte, disputado em Caminha.

Ana Rita Figueiredo, que normalmente compete em -48 kg, não teve adversárias no seu peso habitual, tendo de tentar a sua sorte na categoria acima, -52 kg, sendo esta a única chance de pontuar e de aceder ao Ranking para garantir a participação no Campeonato Nacional do escalão. Para além de lhe ter garantido a pontuação suficiente para participar na prova Nacional a realizar em Março, a judoca raiana acabaria por ficar em segundo lugar da competição, deixando o ouro para a adversária e amiga do Clube de Judo do Porto, muito mais experiente neste escalão e respetivo peso.
Seria Ana Sofia Figueiredo em -57 kg, que viria a sagrar-se Campeã Regional, mostrando uma boa evolução, pois no ano anterior apenas alcançara a terceira posição do escalão. Esta jovem atleta enfrentou os confrontos com grande descontração, pois a sua posição no Ranking já lhe garantia a presença na prova Nacional, pretendendo apenas tentar conquistar o título, o que conseguiu, deixando em segundo lugar Inês Cunha do Clube de Judo da Guarda, actual Campeã Regional de Seniores 2011, que repetiu a classificação do ano anterior neste escalão etário.
O Distrito da Guarda terá assim três representantes no Campeonato Nacional de Juniores 2012, sendo duas do Sabugal, demonstrando o trabalho que tem sido desenvolvido de há dezassete anos para cá, nem sempre com as melhores condições, sejam elas humanas, climáticas ou de recursos, prevalecendo o esforço, empenho e dedicação dos atletas nesta modalidade olímpica.
djmc

Anúncios