Rita Morgado, karateca da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, parte dia 8 de Fevereiro para Baku (Azerbeijão) a fim de participar no 39º Campeonato Europeu de Karate Cadetes e Juniores.

A atleta da Guarda entra em prova na sexta-feira dia 10, na vertente de Kata Cadete Feminino.
Esta é a primeira internacionalização europeia da atleta pela Federação Nacional Karate – Portugal, pelo que estão criadas muitas expectativas à volta da sua participação. Recordamos que Rita Morgado, com apenas 15 anos, tem um magnífico currículo desportivo, contando com um total de cino títulos de Campeã Nacional e oito de Campeã Regional.
Treinada pela família Jerónimo, foi desde sempre uma das karatecas mais empenhadas e regulares tanto nos treinos como nas competições. Desde cedo seguiu os passos competitivos dos seus treinadores, os irmãos Jerónimo, e agora depois de três internacionalizações europeias de Rui Jerónimo, Rita torna-se a primeira karateca do Distrito da Guarda a participar num Campeonato Europeu de Karate, sob a égide da Federação Europeia de Karate.
O Campeonato Europeu EKF (European Karate Federation), é a prova europeia mais importante de Karate a nível Europeu, único campeonato europeu reconhecido pelo IDP. Uma competição muito selectiva, onde apenas participa um atleta por escalão em representação de cada país (Federação).
Rui Jerónimo

Anúncios