O Instituto de Meteorologia destacou o concelho do Sabugal ao colocá-lo entre os concelhos que registaram temperaturas mais baixas na última madrugada.

No concelho do Sabugal os termómetros registaram uma temperatura negativa de -7º centígrados, exactamente a mesma que se registou em Chaves e em Montalegre.
Porém a temperatura mais baixa de Portugal registou-se no concelho de Carrazeda de Ansiães, onde os termómetros desceram aos -9,5ºC.
Entre os valores mínimos registados na última madrugada, o Instituto de Meteorologia destacou ainda Bragança (-9,0ºC), Penhas Douradas (-8,3ºC), Miranda do Douro (-7,8ºC), Mirandela (-7,3ºC), Arouca (-6,0ºC), Lamas de Mouro (-4,0) e Viseu (-3,8ºC).
O Instituto de Meteorologia refere igualmente que em Lisboa/Gago Coutinho se registaram 3,0ºC, no Porto -1,3ºC e em Faro 2,9ºC.
Segundo a informação do Instituto as baixas temperaturas registadas de madrugada em Portugal continental ficam a dever-se à «acção de um anticiclone localizado na Europa central que transporta na sua circulação uma massa de ar muito frio e seco».
plb

Anúncios