O Open de sub-23 e Open de cadetes da Associação de Judo de Coimbra rendeu o pódio aos judocas do Sporting Clube do Sabugal.

Em mais um fim-de-semana de competição, os atletas do Sporting Clube do sabugal (SCS), deslocaram-se até Góis neste Domingo, 15 de Janeiro, para disputarem duas provas de escalões etários diferentes.
A primeira competição a ser realizada, foi a de sub 23, onde o SCS apresentou uma atleta em -48kg, Ana Rita Figueiredo, que não conseguiria ultrapassar as suas adversárias e Ana Sofia Figueiredo em -57kg, que viria a obter a terceira posição, levando assim o bronze e alcançando o objetivo principal desta participação que era de pontuar para o ranking Nacional deste escalão, sendo esta uma atleta de 17 anos.
No Open de Cadetes, participou Emanuel Brito, em -60kg, atleta da Guarda a treinar este ano no clube Raiano, que venceu todos os seus combates até á final, perdendo esta pela diferença mínima, levando assim a prata. Este jovem judoca de 16 anos, que vem de uma paragem competitiva de cerca de seis meses, mostrou grande maturidade e atitude nos confrontos, sabendo das dificuldades de uma categoria de peso muito participada. Este Open serviu de referência para os atletas cadetes de todo o país, que estavam presentes, prepararem os respetivos campeonatos regionais das suas zonas, sendo a da zona norte onde se inclui o distrito da Guarda no próximo Sábado em Caminha.
djmc

Anúncios