Há já algum tempo que li, algures, que empresa de transportes públicos, do município do Sabugal, «Viúva Monteiro & Irmão» iria lançar um novo serviço designado por «VIÚVAFAZ».

José Manuel Campos - Presidente Junta Freguesia Fóios - Capeia ArraianaAchei curioso e procurei obter mais informações. Telefonei para a simpática e despachada administradora, Dr.ª Ana Fantasia que, em poucas palavras me relatou tudo aquilo que se propunha fazer. Fiquei esclarecido e satisfeito.
Quando me disse que, entre outros aspectos, iriam ter na rua dois jovens – hábilidosos e polivalentes – para prestarem os mais diversos serviços, perguntei se também arranjavam estores, se colocavam vidros, se pintavam, etc., etc.
Foi-me dito que os jovens estavam preparados para executarem qualquer serviço.
Como tinha na minha casa três estores avariados, há já muito tempo, por não encontrar quem me prestasse esse serviço, procedi, de imediato, à inscrição.
Na passada quinta feira a Dr.ª Ana mandou os dois jovens ter comigo aos Foios para fazerem o levantamento de tudo quanto eu e a minha esposa achámos por conveniente.
No dia seguinte, logo de manhã, recebi um telefonema, da Senhora Administradora, para me dar o orçamento.
Concordei com o orçamento e passado meia hora tinha os jovens na minha casa para iniciarem os trabalhos. Zás trás nó cego!
Os dois simpáticos jovens procederam os trabalhos e tive o cuidado de os ir acompanhando, também na perspectiva de observar e, confesso que tudo me agradou. Estava tão satisfeito que tive o cuidado de lhes oferecer o almoço no restaurante «ELDORADO».
Estava tudo a correr bem e quando me apercebi já os jovens estavam a ser abordados por outras pessoas, dos Foios, para que também lhes fizessem os orçamentos para outras bricolas semelhantes.
Pretendo dizer, aqui e agora, que esta iniciativa é, de facto, louvável porque, apesar da tão anunciada e propagandeada crise muitas vezes pretendemos quem nos preste serviços deste género e não é fácil encontrar quem o faça. É caso para dizer que com pagar ainda é favor.
Por isso tenho que endereçar os parabéns à administração da empresa «VIÚVA MONTEIRO» por ter aparecido com esta ideia magnífica e inovadora, pelo menos na nossa região.
Espero e desejo que tenham os maiores sucessos
Assim também se combate a crise.
«Nascente do Côa», opinião de José Manuel Campos

(Presidente da Junta de Freguesia de Foios)
jmncampos@gmail.com