O Primeiro Open de judo de 2012 realizou-se mais uma vez no pavilhão municipal da Vila de Góis, no passado Domingo 9 de Janeiro, estando virada esta prova para os escalões de juvenis Femininos (13/14 anos) e Juvenis II Masculinos (14 anos). A secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS) fez-se desta vez representar por quatro judocas, um feminino e três masculinos.

Na categoria de -50kg masculinos, o clube Raiano apresentou-se com dois judocas que desta vez não tiveram de se defrontar, permitindo assim maior probabilidade de sucesso, coisa que aconteceu. Hristo Kurtov não conseguiu sair do seu grupo de apuramento para as meias-finais, ficando a cargo de Pedro Carreira a representação do clube nesta categoria de peso, conseguindo o primeiro lugar do grupo e perdendo apenas na final, levando assim a medalha de prata.
Na categoria de peso masculina mais baixa em que o SCS esteve representado, -42 kg, foi Emanuel Martins que mostrou mais uma vez um excelente Judo e embora tenha acedido às meias-finais no segundo lugar do grupo, acabaria por conseguir ir á final, perdendo esta pela margem mínima ficando ele também em segundo.
Foi no entanto a atleta feminina, Mariana Vaz, em -40 kg, a estriar-se este ano nestas andanças que conseguiu alcançar a medalha de ouro, vencendo todos os seus confrontos. De salientar que apenas os judocas femininos juntam os escalões de 13 e 14 anos, pelo que esta jovem judoca terá á sua frente dois anos nesta faixa etária.
De modo geral as prestações foram positivas, e o fato de as ferias de Natal não terem feito parar a preparação dos atletas, teve a sua influência nos resultados obtidos.
djmc

Anúncios