A convite da Escola de Judo Ana Hormigo, a secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS), deslocou-se no passado Sábado, 3 de Dezembro, com 13 dos seus mais jovens judocas (dos 5 aos 11 anos), ao IV Torneio de Natal, organizado pelo clube da atleta olímpica, albicastrense, estando presentes mais de cem pequenos judocas do distrito de Castelo Branco e zona limítrofe.

Todos os atletas do SCS competiram em grupos diferentes, permitindo assim novas vivencias, com atletas de outros clubes. Embora este tipo de torneio servir para ajudar os judocas de tenra idade na sua maturação competitiva, não correspondendo sempre os resultados ao que o atleta poderá vir a ser no futuro, a participação torna-se para cada um dos lutadores um desafio importante e motivador. Este tipo de torneios tem vindo a ser cada vez mais participativos pela necessidade de os pequenos atletas até aos 12 anos ganharem as competências necessárias para que os futuros competidores estejam devidamente enquadrados e preparados.
Esta última participação do Clube Raiano neste grupo de escalões etários, para 2011, foi bastante positiva, pelo facto dos atletas que atingiram os primeiros lugares do pódio, o terem feito de forma meritória, obtendo assim três primeiros lugares, três segundas posições como resultados a destacar. Todos os competidores estiveram ao nível do que lhes era exigido e mesmo os que obtiveram o bronze, se destacaram pela forma como defenderam as suas cores. Todos os participantes estão portanto de parabéns e aguardam de certeza a próxima prova.
Classificação dos judocas do SCS:
JOANA CARREIRA – 1ª
BEATRIZ PINHEIRA – 1ª
LUANA HILÁRIO – 3ª
ALEXANDRA NABAIS – 3ª
EDUARDO CASTILHO – 1º
MARCO ROCHA – 2º
JOÃO CALDEIRINHA – 2º
JOÃO NECA – 2º
DIOGO SILVA – 3º
DAVID BRANCO – 3º
CLÁUDIO PACHECO – 3º
MARCO BRANCO – 3º
BERNARDO PIRES – 3º
djmc

Anúncios