Depois da primeira edição em Salamanca, em 2010, a feira de cooperação transfronteiriça Ecoraya vem este ano até Trancoso, nos dias 10 e 11 de Dezembro.

A segunda edição da feira espera juntar cerca de 120 expositores e receber mais de 50 mil visitantes no Pavilhão Multiusos de Trancoso
O certame junta produtores da Beira Interior Norte e da província de Salamanca, em Espanha, e centra-se em três ideias chave: valorizar, Inovar e potenciar.
A edição de 2012 voltará a realizar-se em Salamanca e em 2013 a Ecoraia ocorrerá na cidade de Pinhel.
A Câmara Municipal do Sabugal está entre as entidades que promovem, através da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), esta feira internacional, que que se realiza com a parceria da Diputación de Salamanca.
O grande objectivo da Ecoraya é dinamizar o tecido produtivo e a coesão territorial, através da promoção de produtos regionais das regiões transfronteiriças. Entre os produtos a promover contam-se vinhos e licores, produtos lácteos, azeites e vinagres, enchidos, frutos secos, farinhas e derivados, mel, geleias e marmeladas.
Para além da exposição dos produtos da terra, haverá diversas iniciativas de animação e seminários temáticos.
Nas primeiras quatro edições da feira, já acordadas, a participação de expositores e a entrada de visitantes é gratuita.
plb