A judoca raiana Carla Vaz do Sporting Clube do Sabugal participou no Campeonato Nacional de Judo-2011 que se disputou em Odivelas no dia 23 de Outubro.

Como estava previsto no calendário da modalidade para 2011, realizou-se no passado dia 23 de Outubro, no novíssimo pavilhão de Odivelas, o Campeonato Nacional de Judo, do escalão sénior.
Estiveram presentes os melhores classificados do Ranking Nacional em cada categoria de peso, seis femininas e oito masculinas.
Do distrito da Guarda estiveram presentes duas atletas, ambas na categoria de -57kg. Inês Cunha do Clube de Judo da Guarda e Carla Vaz do Sporting Clube do Sabugal.
Inês Cunha, actual Campeã Regional nesta categoria de peso foi eliminada ao primeiro combate por Eunice Santos da Académica de Coimbra, que viria a classificar-se em terceiro lugar da prova.
Quanto a Carla Vaz do Sabugal, teve um primeiro confronto muito difícil, do qual sairia derrotada pela judoca do Sporting de Portugal, Doina Badcenco, vindo posteriormente a ser repescada. No combate das repescagem Carla mostrou que ainda poderia estar na corrida a um lugar cimeiro, mas sendo esta apenas a sua segunda prova após um ano de recuperação, não conseguiu ultrapassar a mesma atleta que tinha no inicio da competição eliminado a judoca da Guarda. Ambas as atletas mostraram boa postura, devendo os cuidados com o peso e o treino psicológico não ser descurados, pois fazem parte da formação global de qualquer desportista e são importantes em provas de alto nível como foi este Campeonato Nacional.
As duas judocas raianas estando a estudar em Lisboa e no Porto, repartem os treinos, sempre que possível, entre o local onde estudam e o clube ao qual estão efetas, devendo estar preparadas para escolher na próxima época quem pretendem representar, tendo no entanto estado o nosso distrito representado de forma condigna.
djmc

Anúncios