Foi muito positiva a participação dos juvenis da Secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS), no Open de Lisboa, onde obtiveram duas medalhas de bronze.

Três judocas raianos tiveram a oportunidade de participar, no sábado, 12 de Novembro, no Open de Lisboa para o escalão de Juvenis (13/14 anos). A prova esteve a cargo da Associação de Judo de Lisboa que realizou o evento no pavilhão do INATEL, no parque 1º de Maio, na Capital.
A competição decorreu em cinco áreas de combate, perfazendo 500 m2 de «tatamis» para poderem participar os mais de cento e cinquenta judocas inscritos, dentro do horário previsto, estando para isso vinte árbitros, a maioria de Lisboa e onde colaborou o árbitro regional do distrito da Guarda, David Carreira.
Os atletas Sabugalenses acompanhados pela treinadora Carla Vaz, participarão em três categorias de peso distintas. Pedro Carreira em -50 kg, não conseguiu chegar às meias-finais, ficando-se por um honroso quinto lugar.
Na categoria de -46 kg, participou Hristo Kurtov, o menos experiente dos três competidores, mas que consegui sair do grupo de apuramento e aceder às meias-finais, onde viria a perder com o judoca da Académica de Coimbra, que viria a vencer a categoria.
Em -38 kg foi Emanuel Martins que subiu ao pódio com a medalha de bronze, tendo o pequeno judoca feito a prova com uma pequena lesão contraída no treino do dia anterior e que o limitou bastante.
O nível da prova foi bastante elevado, tendo em conta que a maioria dos jovens judocas de 13 anos se estão a preparar para um lugar no campeonato Nacional de 2012, aproveitando este tipo de evento para pôr em prática o trabalho feito no treino. Muito haverá a corrigir, pois mesmo os vencedores não estão isentos de cometerem erros, que deverão ser corrigidos com treino e dedicação, estando no entanto todos os participantes de parabéns pelo bom desempenho e prestações conseguidas
djmc

Anúncios