A Casa da Esquila, que tem estabelecimentos de restauração no Casteleiro e no Sabugal vai lançar «5 Quinas com sabor», uma nova ementa tendo por base os melhores sabores da região.

No próximo dia 10 de Novembro, anunciado como o Dia do Concelho do Sabugal, o restaurante Lei, da Casa da Esquila, vai promover uma pequena homenagem ao concelho, lançando em «exclusivo mundial» uma tentadora proposta gastronómica inspirada no que há de melhor nas nossas terras.
«Procurámos criar algo que nos fizesse lembrar automaticamente as nossas raízes, quer pela sua forma única, quer pelo sabor onde está presente o que de melhor se faz na nossa terra», declarou Rui Pedro Cerveira, o proprietário da Casa da esquila, que assim justifica a iniciativa.
Após o lançamento, a iguaria irá ser incluída na carta de jantares do restaurante, para além de ficar disponível para grupos.
O projecto da Casa da Esquila trouxe para o Sabugal, no seu novo restaurante do Casteleiro, o conceito de Gourmet Rural, pelo qual apresenta pratos de excelência baseados nos sabores que tradicionalmente a terra dá, procurando descobrir a gastronomia que importa explorar e valorizar.
plb

Anúncios