A judoca do Sporting Clube do Sabugal (SCS), Ana Sofia Figueiredo, foi a vencedora na categoria de -57 Kg, no Open de Judo do Porto «Memorial Manuel Reis», escalão Júnior, competição do calendário nacional realizada no sábado, dia 5 de Novembro.

O objectivo da atleta sabugalense era alcançar alguns pontos para o ranking, conseguindo no entanto ganhar a categoria de -57 kg, em resultado da calma com que controlou os confrontos, demonstrando melhorias no aspecto técnico-táctico.
A excelente prestação de Ana Sofia Figueiredo da Secção de Judo do SCS, aconteceu no pavilhão da Faculdade de Desporto da Cidade do Porto, onde o clube participou com dois atletas, com o objectivo de lhes dar a oportunidade de começarem a angariar pontos para o Ranking Nacional de acesso ao Campeonato de 2012.
Para além de Ana Sofia Figueiredo, o SCS esteve representado nos masculinos por Gabriel Almeida em -81kg, que viria a lesionar-se no combate de abertura daquela categoria de peso. Embora não sendo uma lesão grave, a mesma não lhe permitiu continuar em prova.
A maioria dos competidores presentes no Open do Porto era da zona norte, vindo no entanto cinco clubes de Lisboa para que os seus judocas pudessem acabar 2011 com um pé no nacional de 2012. Até ao final do ano há ainda a possibilidade de pontuarem no Open de Coimbra, que se realizará em Dezembro.
O técnico do Sporting Clube do Sabugal mostrou-se satisfeito pela prestação da sua pupila, que certamente reforçará o empenho dos judocas tanto nos treinos como nas suas participações competitivas.
djmc