O queijo «Quinta da Cabreira», produzido pela Lactibar – Lacticínios do Sabugal, com a sede em Rendo, foi distinguindo como o «Melhor Queijo 2011» na categoria «Queijo de Cabra (cura prolongada)» no concurso promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) em cooperação com o Parque de Exposições de Aveiro (AveiroExpo).

LactibarO «Quinta da Cabreira» foi rei na Feira Nacional do Leite e do Bovino (FRILAC), que se realizou em Aveiro, de 27 a 30 de Outubro. O prémio foi entregue no decurso da FRILAC, onde a MeimoaCoop também recebeu uma menção honrosa pelo queijo «Serra da Malcata», na mesma categoria.
Apresentaram-se a concurso 142 queijos provenientes de todo o país, muitos deles da região das Beiras.
O júri do concurso foi composto por 20 provadores, de entre técnicos, especialistas e simples consumidores, que fizeram uma «prova cega» a todos os queijos apresentados a concurso. Após a prova era elaborada uma grelha com diferentes critérios a assinalar, como o sabor, a textura, o aroma e o odor, o que permitiu uma apreciação independente, o que valoriza ainda mais os prémios que foram atribuídos.
A Lactibar, que produz o «Quinta da Cabreira», é uma empresa de lacticínios, que utiliza matéria-prima de qualidade vinda da região onde se insere. Produz queijos muito apreciados em todo o país e no estrangeiro, mormente nos mercados espanhol e francês.
plb

Anúncios