O Concelho do Sabugal celebra, dia 10 de Novembro de 2011, 715 Anos da atribuição do Foral de D. Dinis. Para marcar a efeméride a Câmara Municipal delineou um programa com actividades variadas.

Os oito séculos de História Autárquica serão evocados com o hastear das Bandeiras do Concelho, Nacional e União Europeia, ao som do Hino Nacional, pelas 9h00, na Praça da República. Quarenta crianças, representando cada uma das freguesias do Concelho do Sabugal, hastearão as Bandeiras das suas Freguesias.
Pelas10h00 dar-se-á início à Sessão Solene Comemorativa, no Auditório Municipal, com a condecoração dos Trabalhadores da Autarquia com 15, 25 e 35 anos de Serviço Efectivo no Município, seguida da atribuição da Medalha de Mérito Cívico às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito e da Medalha de Mérito Cultural à Sociedade Filarmónica Bendadense e ao Escritor Manuel António Pina.
Ainda no decorrer do programa de festejos do Dia do Concelho, será proferida intervenção subordinada ao tema «D. Dinis e o Sabugal», pelo Prof. Doutor João Luís Inês Vaz. As actividades culturais prosseguem com o Lançamento/Apresentação do Livro de Manuel António Pina. Paralelamente decorrerá na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal uma exposição evocativa dos Homenageados.
A jornada comemorativa encerra com o concerto, pela Sociedade Filarmónica Bendadense, pelas 21h30, no Auditório Municipal, com entrada gratuita.
plb (com CMS)

Anúncios