«Inovação e Empreendedorismo na Beira Interior» é o tema de um ciclo de conferências que Instituto Politécnico da Guarda (IPG) – através da sua Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior (UDI) – está a promover, desde 19 de Outubro, até ao próximo dia 9 de Novembro.

Os trabalhos decorrem no Auditório dos Serviços Centrais, a partir das 10 horas.
No dia 2 de Novembro o tema em debate terá por tema «Turismo e Cultura na Beira Interior». O programa, desse dia, vai integrar comunicações sobre «Competitividade do Turismo em Portugal», «A relação entre a cultura e o desenvolvimento», «Projeto By Nature», «Projeto Aldeias de Montanha», «Turismo Religioso», «Projeto Aldeias Históricas», «Turismo e Património do Côa», «Conceito Papperfree Restaurant», «Turismo de Habitação no Interior» e «A oferta hoteleira da Beira Interior».
Ainda no dia 2 de Novembro, no edifício dos Serviços Centrais, será apresentado o livro «Inovação em Turismo e Hotelaria», editado pelo Instituto Politécnico da Guarda.
Analisar e identificar as oportunidades de desenvolvimento e de aumento de competitividade de região; reconhecer o contributo dos empreendedores para a prosperidade, criação de emprego e inovação; salientar o papel do IPG no seu contributo na investigação aplicada, e fomento de inovação e criação de empresas e informar os empreendedores sobre os apoios e programas disponíveis para o seu negócio a nível nacional e transfronteiriço, são, entre outros aspectos, os principais objectivos deste ciclo.
As inscrições, obrigatórias, são gratuitas e podem ser feitas em http://www.ipg.pt/iebi/, onde os interessados têm disponíveis mais informações.
Será emitido certificado de participação.
plb (com IPG)

Anúncios