O treinador da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, Rui Jerónimo, participou no fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro no Curso Internacional de Karate que decorreu em Madrid.

Rui Jerónimo, Diretor Técnico da Portugal Kyokai Karate-Do Shotokan e Treinador da Academia Egitaniense de Karate Shotokan (AEKS) e do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel, esteve presente em Madrid no passado fim-de-semana, a fim de participar no Curso Internacional de Karate, organizado pela Shotokan Karate International Federation – España.
O curso foi ministrado pelo Sensei Nobuaki Kanazawa, futuro sucessor do seu pai Kancho Kanazawa 10.º Dan na direção técnica da SKIF.
Estes cursos e estágios com mestres japoneses são de extrema importância uma vez que são eles que trazem as orientações técnicas que as sedes das principais organizações mundiais de Karate Tradicional vão definindo ao longo do tempo.

Instrutores da nova Associação Nacional de Karate PKKS em Formação
Teve início no dia 24 de Setembro, em Alverca do Ribatejo, o 5.º Curso de Qualificações de Treinadores/Árbitros/Examinadores da Japan Karate Association – Portugal, um curso que terá a duração de 3 anos lectivos em que Rui Jerónimo, Carla Jerónimo, José Jerónimo, Eduardo Rafael e Dídia Gonçalves estarão inseridos nos próximos anos.
Este é não só um investimento a longo prazo, que permitirá no futuro uma ascensão na carreira destes karatecas enquanto treinadores, árbitros e examinadores a nível internacional, mas serve também para que desde já todos os praticantes de karate desta nova associação adquiriram bases e conhecimentos sólidos que os acompanharam no seu treino de karate.

Rita Morgado dá mais um paço em frente nos Treinos de Selecção FNKP
Rita Morgado da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, participou no dia 25 de Setembro, em Vila do Conde em mais um Treino Nacional de Selecção. Rita foi novamente convocada para integrar os trabalhos de selecção da Federação Nacional de Karate – Portugal, com vista à preparação dos atletas para as provas internacionais que se avizinham.
Carla Jerónimo, treinadora da AEKS esteve presente com a atleta.
jcl (com AEKS)

Anúncios