A cantora Aurea, «uma voz do tamanho do mundo», estará no Grande Auditório, no Sábado, dia 22 de Outubro, pelas 21h30.

A nova voz da soul /pop nacional, Aurea, sobe ao palco do Grande Auditório para apresentar o seu primeiro disco, intitulado «Áurea».
Aos 23 anos de idade, a artista portuguesa tomou de assalto as rádios nacionais com o single «Busy for me». Detentora de uma voz poderosa e cativante, foi considerada a grande revelação de 2010. Recebeu um Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete individual e esteve nomeada em mais três categorias.
Já em 2011, foi nomeada para a categoria «Best Portuguese Act» dos European Music Awards da MTV.
Aurea apresenta neste primeiro trabalho um registo pop/soul mas com várias nuances de diversos estilos musicais. Tal como Aurea, este trabalho é musicalmente ecléctico e por isso as suas músicas chegam a diferentes públicos de diferentes gostos musicais e de faixas etárias diversas.
«No No No No (I Don’t Want Fall In Love With You Baby)», «Ok, Alright» e o melancólico «The Only Thing That I Wanted» são alguns dos temas prometidos para este concerto.
Acompanham Aurea em palco, no TMG, os músicos Elmano Coelho (saxofone), Miguel Casais (bateria), Ricardo Ferreira (guitarra), Elton Ribeiro (piano) e Guilherme Marinho (baixo). Este concerto no TMG faz parte da sua primeira digressão nacional.

Na sexta-feira, dia 21, o Café Concerto, há «Café Desconcerto» com Jacinto Lucas Pires.
O escritor Jacinto Lucas Pires é o convidado que se segue na tertúlia literária Café Desconcerto que o TMG apresenta sexta-feira. A conversa, que andará à volta da vida e obra deste autor português de 37 anos, vai ser guiada por Américo Rodrigues, Director do TMG.
Jacinto Lucas Pires é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Foi cronista de «A Capital». É autor do blogue «Chanatas». Tem publicados mais de uma dezena de livros pela editora Cotovia. Em Novembro de 2008 foi o vencedor do Prémio Europa – David Mourão-Ferreira, atribuído pela Universidade de Bari e pelo Instituto Camões. O seu último livro, de 2011, chama-se «O verdadeiro ator».
A conversa está marcada para as 21h30 e tem entrada livre.

No dia 25 é a vez do Ciclo Rádio Café, que continua a debater a Guarda. O TMG e a Rádio Altitude o novo debate no Café Concerto às 21h30. Uma vez mais a Guarda é o ponto de partida para o debate de ideias, procurando responder à questão «Que cidade queremos?».
A organização entende que a Guarda só se renderá perante a interioridade, a incerteza e a melancolia se os seus cidadãos desistirem de intervir em defesa de causas colectivas. A Rádio e o Teatro associam-se naquilo que já é habitual fazerem: pensar a Guarda, promover a Guarda. O objectivo é organizar conversas informais mas empenhadas, à vista de todos e a contar com todos.
Esta iniciativa tem entrada livre.
plb (com TMG)

Anúncios