Realizou-se no sábado, 8 de Outubro, no pavilhão das piscinas Municipais do Sabugal, o VIII Torneio de Judo da Cidade do Sabugal.

(Clique nas imagens para ampliar.)

A logística esteve a cargo da secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal que contou para além da ajuda dos técnicos dos clubes convidados, para a arbitragem, com o apoio dos seus atletas dos escalões mais velhos, que estiveram a altura das suas tarefas. Participaram no evento uma centena de crianças, vindas dos distritos de Aveiro, Viseu, Castelo Branco e estando presentes do distrito da Guarda o clube organizador e o clube de judo dos Bombeiros voluntários de Gouveia com menos de um ano de existência e que conta já com alguma dinâmica.
A competição decorreu dentro daquilo que estava previsto, sabendo à partida que haveria menos participantes que no ano anterior, tendo em conta algumas dificuldades que as instituições de mais longe tiveram para a obtenção de transporte.
O Sporting Clube do Sabugal participou com nove judocas, obtendo dois primeiros lugares, quatro segundos lugares e três terceiros lugares. Tendo reiniciado os treinos há três semanas alguns atletas ainda não se encontravam devidamente desenferrujados notando-se a diferença para os que tiveram o cuidado de reiniciar a sua preparação.
A organização não deixa de querer agradecer aos judocas mais velhos da secção de Judo do Sporting do Sabugal e a todos os que directamente ou indirectamente fizeram com que o torneio fosse um sucesso, incluindo os participantes e respectivos acompanhantes que encheram as bancadas. Agradecendo ao enfermeiro que esteve voluntariamente de prevenção durante a prova e aos funcionários da Empresa Municipal Sabugal+, pela gentileza como sempre têm recebido e colaborado neste evento.
Todos os judocas vão continuar a sua preparação, tendo em vista algumas provas de preparação até ao final do ano, esperando que os espetadores presentes conhecedores ou não desta modalidade olímpica se apresentem no Dojo (sala de treino) para experimentar a pratica do judo que se adapta a todos os escalões etários.
djmc