A Associação Solidariedade Sem Fronteiras, em colaboração com o Município de Penamacor, vai inaugurar no próximo dia 12 de Outubro, às 17 horas, no Mercado Municipal, uma Loja Social, cujo objectivo é recolher e disponibilizar bens novos ou usados provenientes de donativos.

Os donativos podem ser em dinheiro ou espécie, provindos de particulares ou empresas, e serão um importante contributo para suprir as necessidades de pessoas ou agregados familiares carenciados.
Os termos desta colaboração vêm dispostos num protocolo assinado pelas duas instituições. Segundo o acordo, a Câmara Municipal de Penamacor disponibiliza instalações, mobiliário e logística de transportes, enquanto à Associação compete a organização da loja, designadamente no que respeita a angariação de donativos e gestão de stock, sempre em articulação constante com o Gabinete Social da Câmara Municipal de Penamacor e com a Rede Social do Concelho.
Ainda em Penamacor, vai estar patente, na galeria da Casa do Castelo, de 6 a 30 de Outubro, uma exposição e venda de pinturas de José Santos Aguilar, que poderá ser apreciada de Segunda a Sexta-Feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.
José Santos Aguilar nasceu a 7 de Abril de 1948 na freguesia de Dominguiso – Covilhã. Começou a pintar como autodidacta em 1975, frequentando mais tarde cursos de pintura, desenho e história da arte no IATA. e no ArCo.
plb (com CMP)