Na madrugada de ontem, 21 de Setembro, três assaltantes abalroaram, com recurso a uma viatura, as portas de uma superfície comercial da Guarda, onde entraram e roubaram a ourivesaria que estava no interior.

A ourivesaria assaltada situa-se dedntro da superfície comercial Intermarché, na Guarda, e foi assaltada cerca das 4 horas da madrugada, tendo os assaltantes rebentado com uma carrinha as portas de acesso ao complexo comercial e depois, já no seu interior, as grades de protecção da ourivesaria.
Os ladrões levaram jóias em ouro e prata, relógios e outros artigos de elevado valor, causando um prejuízo de milhares de euros.
Quando a PSP acorreu ao local os assaltantes já se haviam colocado em fuga, deixando um rasto de destruição. Com recurso às imagens das câmaras de vigilância foi possível apurar que foram três os assaltantes e que actuaram de cara tapada.
Depois de introduzirem a viatura dentro do supermercado, avançaram com a mesma pelo corredor, num percurso de cerca de 40 metros, e foi com recurso à mesma viatura que arrombaram o gradeamento da ourivesaria, actuando com uma incrível rapidez.
O país tem assistido, de norte a sul, a uma nova vaga de assaltos a ourivesarias, facto que preocupa as autoridades.
plb