Em Penamacor, as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo já começaram a ambientar-se àquela que, desde o dia 15 Setembro, é a sua nova escola. A Câmara ofereceu os livros a todos os alunos.

Foram muitos os pais que quiseram acompanhar os filhos neste dia de apresentação das novíssimas instalações do Centro Escolar de Penamacor, feita, na circunstância, pela coordenadora do equipamento, Professora Isilda, e pela representante da Câmara Municipal, vereadora Ilídia Cruchinho.
O novo Centro Escolar de Penamacor recebe cerca de 150 crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo, provenientes da freguesia de Penamacor e daquelas que, por força das directivas do Ministério da Educação, viram encerradas as suas escolas.
As instalações agora disponíveis, que mereceram a aprovação unânime de todos os intervenientes do processo educativo, contemplam cozinha, refeitório, ginásio, balneários, biblioteca, parque infantil, polidesportivo e, é claro, salas de aula.
A Câmara Municipal de Penamacor, além de assumir os encargos com os transportes, refeições e apoio à família, brindou ainda todos os alunos com a oferta dos livros escolares para o ano lectivo que agora se inicia.
plb (com CMP)

Anúncios