No decurso do Festival Serra da estrela, realizado em Sameiro, Manteigas, a GNR efectuou uma operação, da qual resultou a detenção de seis jovens, por crime de tráfico para consumo de estupefacientes.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 16 e os 28 anos, tinham na sua posse substâncias estupefacientes previsivelmente destinadas a serem consumidas durante o festival musical.
No decurso da operação foram realizadas diversas acções de fiscalização, nos dias 25, 26 e 27 de Agosto, no Ski Parque, em Sameiro, e suas imediações, com vista à detecção de estupefacientes para tráfico e consumo por ocasião do evento.
Segundo a nota semanal do comando da GNR, a totalidade de droga apreendida, na posse dos suspeitos, foi de 75,93 gramas de haxixe, 33,425 gramas de cannabis sativa, 3,276 gramas de MDA e 0,462 gramas de Cocaína (quantidades suficientes para 250 doses individuais).
Foram ainda elaborados 11 autos de contra-ordenação para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Guarda e ficaram a aguarda o resultado dos Inquéritos, com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
plb

Anúncios